quinta-feira, 31 de março de 2011

Onde nós estamos?

O aspartamo é um adoçante sem quase nenhumas calorias, que é 200x mais forte que o açúcar normal.

Se em 10 litros colocarmos 1 quilograma de açúcar.
Para ser equivalentemente doce, bastaria adicionar 5 gramas de aspartamo.
Água com 1Kg açúcar.
Água com 5 g Aspartamo.






       =







É assim que fazem as bebidas de dietas e assim, mas isso não interessa por enquanto.


Isto porque nas nossas papilas gustativas, o açúcar entra e liga-se aos receptores na língua mas sai logo de seguida com o mastigar e existem muitas moléculas de açúcar que vão directamente para o esófago e nem tocam nas papilas gustativas. Estas moléculas são redondas.
No aspartamo, a sua molécula é muito mais espinhosa e cheia de cantos, o que faz com que se ligue muito muito melhor ás papilas gustativas e aí fique!

Isto acontece apenas por causa da sua forma.
É como lançar uma bola de basquetebol ao cesto, a bola é o açúcar e passa no cesto e sai. 

O aspartamo é como se fosse uma almofada com espinhos, ela vai e fica la presa, ficando a enviar a mensagem ao cérebro (isto é doce, isto é doce, isto é doce).

Então na língua, bastam duas ou três moléculas de aspartamo para nos transmitir a mesma mensagem que 300 de açúcar.
Nós nunca notaríamos qualquer diferença.
Embora...

O nosso cérebro nota a diferença, porque ele provou açúcar e está á espera do açúcar no sangue! À espera de energia!








Açúcar
Aspartamo















Peça imensa desculpa por ter sido eu a fazer os desenhos, esforcei-me bastante para arranjar imagens captadas mesmo pelo cientista francês responsável pela ressonância magnética, mas não encontrei.
O nosso cérebro consegue notar a diferença entre o açúcar e aspartamo. Então... com isto podemos concluir...

Ele sabe coisas que nós não sabemos e nós sabemos coisas que o nosso cérebro não sabe.

Quando eu era uma pequena panqueca já era muito deficiente... na idade dos porquês, em vez e perguntar “Donde é que os bebés vêm” eu perguntava:
“Porque é que o céu é azul se o espaço é preto?”
“Porque é que a Lua não cai?”
“Porque é que o ar não se vê?”
Foram evoluindo, tal como as dores de cabeça da minha família. xD
Aos 12 anos “Se tudo o que vemos, provamos, ouvimos e sentimos vai para o nosso cérebro e tudo o que dizemos, pensamos e fazemos vem de lá, então Nós somos o nosso próprio cérebro, o corpo é um veiculo para o nosso Eu que é o nosso cérebro”. 

Pela minha conclusão do documento que vi sobre adoçantes sintéticos, finalmente cheguei á conclusão que Não.

Se ele sabe coisas que nós não sabemos e vice-versa, então nós não estamos ali! O cérebro é também um veiculo!


Onde nós estaremos?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tempo

Nunca gostei de ouvir dizer “Ah não tenho tempo”...

by martybell
O tempo faz-se. 
Alias, o tempo nem sequer existe e vou explicar isso agora. Esta Teoria é 0% minha, são propriedades directas da teoria de relatividade de Einstein e estudos de outros físicos experimentais. 
Mas quero explica-la a minha maneira para todos perceberem.

Na Terra, vemos o tempo como uma coisa linear, começa aqui e unidirecional acaba ali. No universo, no nosso universo, há zonas em que o tempo passa mais devagar que outras.

Quanto mais próximo estamos de uma grande massa o tempo dobra e anda mais devagar. Não vou entrar em pormenores físicos e científicos xD. É avançado, mas estou a omitir as partes difíceis. Vão ter de acreditar no que eu digo xD.

Isto foi observado nos relógios que estão dentro dos satélites artificiais da Terra. Nós estamos mais perto da Terra, então aqui o tempo passa mais devagar do que nos satélites (o relógio interior deles anda mais rápido), mas muito pouco! Quase nem é detectável.

Exageradamente, se eu estiver num prato no 120º andar de um arranha-céus, e outra amiga minha estiver no 1º andar. Ela está mais próxima de uma grande massa, a Terra. Então o tempo para ela passa 0,00000000000000000000000000000000001 micro segundos mais devagar. Se ela se movesse, eu veria a minha amiga a andar mais lentamente (não veria porque isto é um exagero... só para me fazer perceber)
Então...

Como viajar no tempo ? É possível?
Sim! De duas maneiras! Massa e velocidade.


Massa:
Se procurar-mos no universo, os objectos que têm mais massa jamais descobertos pela humanidade são os Buracos Negros.

Então se você construir uma nave espacial para ir ao Buraco Negro mais próximo da Terra e durante 1 semana andar em órbita circular e depois voltar á Terra. Veria que na Terra tinham passado 2 semanas, enquanto você só tinha envelhecido uma semana. 
(Na actualidade isto é impossível porque não conseguimos orbitar um buraco negro e muito menos viajar até ele e o número de semanas é apenas estimado).
Afastado do buraco negro uma partícula pode se mover em qualquer direcção. Apenas está restrita à velocidade da luz.

Mais próximo do buraco Negro, espaço-tempo começa a deformar.
Dependendo do sistema de coordenadas, há mais caminhos que vão em direcção ao buraco negro do que se afastam.



Velocidade:
Os buracos negros são tão pesados que nem a luz escapa da sua gravidade. A luz tem uma velocidade de quase 3 x108 m/s, nunca chega. E o Universo ou Deus nunca deixa nada chegar a essa velocidade. (tem explicação, mas vou dizer Deus porque é muito mais fácil explicar =D)

Se um carro chegasse perto da velocidade da luz, o Universo iria retardar essas pessoas que iam lá dentro e o tempo ia passar lá mais devagar. Porque “Deus” não deixa nada chegar a 3x108 m/s.

Se a Humanidade construísse um Super TGV que chegasse a velocidade da luz, e a cada 134 milisegundos o Super TGV dava 1 volta a Terra. Um super TGV sem paragens  e sobre o equador. As pessoas que lá dentro iriam ser retardadas e andariam em “camara lenta”. Embora elas mesmo nunca notariam. Para elas, andar no Super TGV durante 1 semana, quando o TGV pararia elas sairiam e já tinham passado 100 anos na Terra!

Isto está provado e já foi feito.
No acelerador de partículas do CERN (Suíça), colocaram umas partículas físicas (matéria) com tempo de vida de milisegundos a circular no acelerador de partículas em vácuo do CERN. Tentaram que essas partículas chegassem quase á velocidade da luz.

Observaram que essas partículas duraram 15x mais do que deviam.. Viajaram no Tempo.

Viajar no tempo para o futuro é possível e já foi feito, ninguém sabe disto porque os media controlam o Mundo como querem.

Viajar para o passado... já existem teorias para isso, embora mais complexas, embora eu ache que nunca será possível pois senão já teríamos sido invadidos por turistas vindos do futuro. 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como vai acabar a Humanidade?

O Homem é um animal.
Um animal muito acima na Cadeia alimentar. O que levou a algumas espécies a vias de extinção, como o Tigre e outras extinções. Alias, o Homem é o animal que come mais variedade de coisas, Homem e o Porco.

A pele tigre é usado pelos tibetanos para fazer vestimento cerimonial, os curandeiros chineses acreditam que o pó dos ossos cura reumatismo e garante longevidade, pílulas feitas dos olhos acabam com as convulsões, uma sopa de pénis traz virilidade. Na actualidade apenas existem 3600 tigres. (Janeiro 2011 – Público).

Sem contar com os dos jardins zoológicos. Ainda é possível, no entanto, salvar o tigre asiático da extinção.

O Pombo-passageiro da América do Norte, provavelmente a ave mais abundante do século XVII. Existiam só nos EUA 5 mil milhões! Começou a ser caçado por alimento, depois como ração dos porcos, e até para fertilização dos solos... Estes pombos extinguiram-se completamente em 1900.

O peixe Blue-pike, existiam 50 a 100 milhões destes peixes, mas foram todos mortos para alimentação nos EUA e Canadá. Extinguiram-se em 1970.

Pombo-Passageiro
Pinguins do ártico Great Auk, mortos pelo Homem por causa da sua carne e pele usada na fabricação de agasalhos. O último casal foi morto em 1844, enquanto chocava um ovo que nunca eclodiu.

Entre estes estão o Dodô e os Lobos-da-tasmânia.

A nossa espécie já extinguiu tantas outras... Seremos intocáveis?
“Claro, é raríssimo quando um animal mata um ser humano, era impossível uma espécie animal, extinguir o Homem!”

Hmmm, é assim tão raro?
Poliomiolite (vírus) – 10.000 mortes desde 1916.
Great auk
Peste Negra – 75 milhões de mortes.
Varíola – 60 milhões de europeus há muitos anos.
Cólera – 12.000 desde 1991
Ébola – 160 000 desde 2000
Malária – 2,7 milhões por ano, das quais 2 800 crianças por dia.
Peste bubónica – 250 milhões de europeus
Gripe espanhola – 100 milhões de mortos num ano. Taxa de mortalidade 100%
SIDA – 25 milhões desde 1981
Dados obtidos em 2009.

Afinal parece que há bastantes seres vivos que estão acima de nós na cadeia alimentar xD. Vírus...Bactérias.

Desde que foram descobertos, os Seres Humanos andam numa guerra constante contra estes micróbios.
Temos cada vez mais armas contra estes seres microscópios. Estas armas são tão comuns nos dias de hoje...
Temos o Dettol, o Betadine, antibióticos para tudo e mais alguma coisa.
Segundo Darwin, apenas o mais bem adaptado sobrevive, apenas o mais forte!

NÓS ESTAMOS A MASSACRAR E A ASSASSINAR EM MASSA OS SERES QUE NÃO VEMOS.

Mas na realidade, só matamos os mais fracos. Estamos a eliminar as bactérias e outros micróbios inofensivos e a deixar apenas os mais fortes...

Essas mais fortes, vão se multiplicar, diversificar e espalhar pelo Mundo, as bactérias têm capacidades para comunicar. Conseguem passar um gene que lhes dá força umas ás outras... As mais fortes podem ensinar as mais fracas. FACTO

E quando as bactérias sabem que vão morrer, começam a produzir um ovo dentro delas para quando as condições estiverem óptimas continuarem a crescer. Esses ovos podem durar milhares de anos.

Já existem bactérias multi-resistentes, Pneumonia Multi-resistente, ou seja, Pneumonia que não tem cura porque resiste a TODOS os antibióticos. Antigamente, TODAS as estafilococus eram susceptíveis a antibióticos, neste momento estafilocucus susceptíveis são raras, quase todas têm resistência. Sair do Hospital sem uma multi-resistente é uma sorte!

Já existem bactérias que nadam em BETADINE como se estivessem em casa delas!

Dettol, sabonete anti-bacteriano... lavamos as mãos... e o dettol vai para onde? Para o ESGOTO, onde vai matar as bactérias fracas e deixar as fortes que estarão no lugar ideal para se multiplicarem e fazerem um batalhão delas, todas elas resistentes ao dettol.

Sim, o ser humano vai ser uma espécie em vias de extinção, isto por causa do animal que se encontra  mesmo acima de nós, que a cada dia que passa estamos a tornar mais forte e melhor.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cérebro Masculino e Feminino - Descodificação

Antes de ler este post aconselho muito a testar o Sexo do seu Cérebro em primeiro lugar, de forma bastante rigorosa, precisa de uma régua e tempo. Teste fidedigno, desde que leia todas as instruções. http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sex/add_user.shtml


Cérebro masculino:
Cérebro Masculino é constituído por várias caixas, ou os vários buracos da minha amiga Waffle, que de certa forma, ingénua, podemos relacionar com as nossas sub-vidas (para quem leu o meu post “Sub-Vidas”).

A caixa da namorada/o, a caixa dos filhos, caixa do trabalho, caixa da casa, caixa do carro, caixa dos amigos, caixa do lazer, caixa do dinheiro, caixa sexual. Todas têm tamanhos diferentes porque crescem com a quantidade de coisas que ele coloca lá. Normalmente a caixa sexual é a maior de todas.
Minha amiga Waffle.

A única regra é que as caixas...
 NÃO SE TOCAM.

Quando o homem discute ou pensa num assunto particular, vai a essa caixa, tira tudo cá pra fora, e discute apenas o que está NAQUELA caixa! E volta a arrumar aquela caixa com MUITO CUIDADO para não tocar em mais nenhuma caixa. Nunca se pode quebrar a única regra.

No cérebro feminino:
Neste caso, o cérebro é um novelo de linhas, ou esparguete, onde TUDO está ligado a TUDO, o namorado/a está ligado aos filhos, que por sua vez ligado ao dinheiro, que por sua vez ligado ao lazer... e todas estas coisas estão ligadas umas ás outras. Como se fosse Internet, ver mapa do cérebro feminino, demora a carregar.

Mas neste caso não é alimentado por energia eléctrica, mas sim por EMOÇÃO. A emoção é que liga tudo. Uma das razões pelas quais as mulheres tendem a lembrar-se de TUDO! Porque anexam algo a uma emoção.

Também acontece isto nos homens embora seja muito mais raro, porque na realidade.. eles simplesmente não se importam xD

Enquanto elas tendem a importar-se com TUUUUUUDOOO!



No cérebro masculino:
Os homens têm uma caixa especial que as mulheres desconhecem.  Esta caixa é especial porque... não tem absolutamente nada lá dentro. Eu chamo-lhe a Caixa do Nada. E a caixa do nada é, normalmente a sua caixa favorita.

Sempre que pode, o homem vai para a sua caixa do nada, esta é a razão pela qual alguns homens, aparentemente estão em coma acordado, como a pescar... passar os canais da televisão ser ver nenhum... e outras tarefas.

Ou quando estão simplesmente sentados no sofá.. na Caixa do Nada. A mulher pensa que ele está a pensar em algo importante, e então ela não aguenta e pergunta:
- Em que estás a pensar querido?
 -Em nada.
-METIROOOOOOOOOOOSOOOOO! - Na realidade ele diz a verdade...

Está provado pela universidade de Pensilvania que o homem consegue, pensar em nada e ainda respirar. As mulheres não o conseguem fazer, a sua mente nunca pára. E então elas nunca perceberão a Caixa do Nada.
Quando um homem está stressado, ele quer ir o mais rapidamente possivel para a sua Caixa do Nada. A ultima coisa que um homem quer fazer quando está stressado é conversar.

No cérebro feminino:
Pelo contrário, quando uma mulher stressa, se ela não conversar, a cabeça dela vai explodir. E quando elas querem falar sobre isso normalmente os homens fojem!
Porquê? Porque quando um homem pede um conselho a alguem, é para esse alguém o ajudar no assunto. Um homem nunca vai falar a outro se ele o não poder ajudar. E ele pensa que a mulher quer o mesmo, ele sente-se OBRIGADO a encontrar uma SOLUÇÃO para o problema dela!

NÃO FUJA! ELA SÓ QUER SER OUVIDA! Não precisa de encontrar uma solução. MAS SE tentar encontrar uma solução, provavelmente vai levar com alguma coisa pesada, acabar a boiar num rio ou dormir aquela noite no sofá.
A única coisa que ela quer é que SE CALE E OUÇA!




Esta teoria não é minha, embora com algumas modificações minhas. É sim de dois psicólogos especializados em terapia de casais, Mark Grungor e Chad Eastham. Mas como são psicólogos, partem desde o inicio de que somos todos iguais... o que está errado.

Discurso é bastante estériotipico, tenta agrupar um sexo numa caixa muito pequena.
Existem cérebros assexuais (pessoas que têm o perfeito equilíbrio dos dois), como homens com cérebros femininos (tanto homossexuais como heterossexuais) e mulheres com cérebros masculinos (tanto homossexuais como heterossexuais).  
Orientação sexual nada tem a ver com o sexo do cérebro.

Muitos homens e mulheres contestaram estes psicoterapeutas pois tudo o que eles dizem está errado para essas pessoas. Aproximadamente 80% das pessoas têm o cérebro do seu sexo.

Portanto, sabendo isto, deveríamos considerar o titulo deste post DOIS TIPOS DE CÉREBRO. Que na realidade são 3 já que pode haver o assexuado. Pessoas Esparguete, pessoas Waffle e pessoas Espetada de Porco (divisões ligadas entre si). Ambos tiveram ideias boas, mas exageradamente generalizadas. (Embora que para a terapia de casais seja funcional)

Se pensa que fui machista leia de novo, e observe que fui feminista. Se pensa que fui feminista leia de novo e veja que fui machista. Sou uma panqueca e sou assexuada xD.

Em que é que isto ajuda para a evolução? Não faço a mínima ideia. 
Porque há 3 tipos de cérebros em vez de um? Não faço a mínima ideia.
Você sabe?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Relações

É necessário ler o Post Sub-vidas;
(vou-me referir à Natureza como um Ser superior, chame-lhe Deus se preferir, vou escrever sobre isto mais tarde)

A única coisa que a Natureza controla nas nossas relações é o seu número, a sua quantidade

O número de relacionamentos que cada pessoa tem tende para uma certa quantia.

Quando alguém nos deixa de falar ou ligar, natureza automaticamente nos dá a mesma quantidade de pessoas que deixaram as nossas vidas.
Serão melhores? Piores? Não sei!! Ela só sabe um número!

Portanto, todos nós deveríamos funcionar em V, estando sempre abertos. A natureza manda-nos personagens como uma espécie de um casting pessoal. 
E eu escolho em que sub-vida as quero, Profissional (colegas), social romântica, social amizade ou virtual, ou posso decidir que não quero aquela pessoa em nenhuma das minhas sub-vidas... E aí, a Natureza está encarrege de me mandar outra para o casting ^^.
A natureza NUNCA mexe no livre arbítrio, apenas envia pessoas para nós escolhermos.

E existem pessoas melhores e piores?
Claro que sim, somos todos extraordinariamente diferentes.
Mas pessoas que podem ser boas para mim podem não ser boas para ti. =D
Existem pessoas que nos subtraem, tiram algo de nós e da nossa "energia".
Tal como existem também aquelas pessoas que nos adicionam, fazem a nossa vida crescer e tornar-se mais cheia e mais alegre.

Como eu sei se uma pessoa me adiciona ou me subtrai?
Pergunta dificil...
Se fosse pressionado a responder, diria:
Podes fazer um mini-teste, imagina a tua vida sem essa pessoa. Imagina quando a conheceste, agora pensa que foi tudo diferente e essa pessoa nunca te conheceu e vice-versa. Ficaste mais triste ? ou Indifrente?
Se ficaste indifrente, essa pessoa subtrai-te, se ficaste triste essa pessoa adiciona-te.
MAS este mini-teste só o podes fazer nas primeiras semanas em que conheces a pessoa.
Passadas três semanas já não funciona.
Mas ainda tenciono fazer mais testes sobre este assunto.

Casting