sexta-feira, 25 de março de 2011

Tempo

Nunca gostei de ouvir dizer “Ah não tenho tempo”...

by martybell
O tempo faz-se. 
Alias, o tempo nem sequer existe e vou explicar isso agora. Esta Teoria é 0% minha, são propriedades directas da teoria de relatividade de Einstein e estudos de outros físicos experimentais. 
Mas quero explica-la a minha maneira para todos perceberem.

Na Terra, vemos o tempo como uma coisa linear, começa aqui e unidirecional acaba ali. No universo, no nosso universo, há zonas em que o tempo passa mais devagar que outras.

Quanto mais próximo estamos de uma grande massa o tempo dobra e anda mais devagar. Não vou entrar em pormenores físicos e científicos xD. É avançado, mas estou a omitir as partes difíceis. Vão ter de acreditar no que eu digo xD.

Isto foi observado nos relógios que estão dentro dos satélites artificiais da Terra. Nós estamos mais perto da Terra, então aqui o tempo passa mais devagar do que nos satélites (o relógio interior deles anda mais rápido), mas muito pouco! Quase nem é detectável.

Exageradamente, se eu estiver num prato no 120º andar de um arranha-céus, e outra amiga minha estiver no 1º andar. Ela está mais próxima de uma grande massa, a Terra. Então o tempo para ela passa 0,00000000000000000000000000000000001 micro segundos mais devagar. Se ela se movesse, eu veria a minha amiga a andar mais lentamente (não veria porque isto é um exagero... só para me fazer perceber)
Então...

Como viajar no tempo ? É possível?
Sim! De duas maneiras! Massa e velocidade.


Massa:
Se procurar-mos no universo, os objectos que têm mais massa jamais descobertos pela humanidade são os Buracos Negros.

Então se você construir uma nave espacial para ir ao Buraco Negro mais próximo da Terra e durante 1 semana andar em órbita circular e depois voltar á Terra. Veria que na Terra tinham passado 2 semanas, enquanto você só tinha envelhecido uma semana. 
(Na actualidade isto é impossível porque não conseguimos orbitar um buraco negro e muito menos viajar até ele e o número de semanas é apenas estimado).
Afastado do buraco negro uma partícula pode se mover em qualquer direcção. Apenas está restrita à velocidade da luz.

Mais próximo do buraco Negro, espaço-tempo começa a deformar.
Dependendo do sistema de coordenadas, há mais caminhos que vão em direcção ao buraco negro do que se afastam.



Velocidade:
Os buracos negros são tão pesados que nem a luz escapa da sua gravidade. A luz tem uma velocidade de quase 3 x108 m/s, nunca chega. E o Universo ou Deus nunca deixa nada chegar a essa velocidade. (tem explicação, mas vou dizer Deus porque é muito mais fácil explicar =D)

Se um carro chegasse perto da velocidade da luz, o Universo iria retardar essas pessoas que iam lá dentro e o tempo ia passar lá mais devagar. Porque “Deus” não deixa nada chegar a 3x108 m/s.

Se a Humanidade construísse um Super TGV que chegasse a velocidade da luz, e a cada 134 milisegundos o Super TGV dava 1 volta a Terra. Um super TGV sem paragens  e sobre o equador. As pessoas que lá dentro iriam ser retardadas e andariam em “camara lenta”. Embora elas mesmo nunca notariam. Para elas, andar no Super TGV durante 1 semana, quando o TGV pararia elas sairiam e já tinham passado 100 anos na Terra!

Isto está provado e já foi feito.
No acelerador de partículas do CERN (Suíça), colocaram umas partículas físicas (matéria) com tempo de vida de milisegundos a circular no acelerador de partículas em vácuo do CERN. Tentaram que essas partículas chegassem quase á velocidade da luz.

Observaram que essas partículas duraram 15x mais do que deviam.. Viajaram no Tempo.

Viajar no tempo para o futuro é possível e já foi feito, ninguém sabe disto porque os media controlam o Mundo como querem.

Viajar para o passado... já existem teorias para isso, embora mais complexas, embora eu ache que nunca será possível pois senão já teríamos sido invadidos por turistas vindos do futuro. 

1 comentário:

  1. Isto só prova que o tempo não existe xD.
    Quando você diz "Não tenho tempo" significa que o desperdiça.

    ResponderEliminar